Return to site

Como eliminar a celulite

​Para conseguir afastar irreversivelmente a celulite será preciso adaptar a alimentação e praticar atividade física diariamente, realizando essas tarefas como um novo estilo de vida que deverá ser todos os dias, por que a celulite após ter sido eliminada, não reapareça.

O seguinte passo é diferenciar o grau da celulite que possui e as suas localizações, escrevendo em uma folha de papel ou tirando fotos para poder comparar a evolução do efeito. É comum que em algumas áreas do corpo tenha um grau, e tenha outros graus em outras partes do corpo e estes particularidade também devem ser anotados.

Como afastar a celulite Graus 1 e dois A celulite grau um e dois são mais faceis para então acabarar com elas porque aparecem em pequena quantidade e tem uma quantidade menos de gordura envolvida. Para acabar este tipo de celulite é indicado:

  • Exercícios: Fazer atividades aeróbicos e localizados, por uma hora, 3 vezes por semana;

  • Cremes: Usar cremes para previnir celulite diariamente após o banho.

  • Mesoterapia: São feitas algumas injeções na camada mais evidente da pele com uma conjutno de remédios que eliminam as celulites.

  • Hidratação: Tomar dois litros de água ou chá verde diminuindo a retenção de líquidos;

  • Alimentação: Fazer uma dieta saudavél, pobre em carboidratos, sal e gorduras.

Como eliminar a celulite Graus três e 4 A celulite grau três e quatro são mais difíceis de serem eliminadas, por haver uma maior quantidade de gordura e toxinas envolvidas. Mas os procedimentos estéticos contam muito nessa melhora e por isso são indicados. Para o procediemento é conveniente:

  • Atividade Física: Realizar exercícios todos os dias ou pelo menos 5 vezes por semana;

  • Cremes: Aplicar cremes anti celulite sempre após o banho;

  • Dieta: Ter uma alimentação hipocalórica, acabando com o consumo de alimentos gordurosos, com muito açúcar e reduzir o sal.
  • Hidratação: Tomar 2 litros de água ou chá verde com cavalinha para ajudar o corpo e reduzir o excesso de líquidos;

  • Tratamento específico: Realizar duas sessões de drenagem linfática semanalmente;

  • Procedimento Próprio: Realizar um procedimento estético contra celulite, pelo menos uma vez por semana.

A celulite é multifatorial e somente ao procurar a este tipo de procedimento forte é que se pode acabar com ela. Mas, para confirmar a manutenção dos resultados é imprescindível que tanto a dieta quanto a prática de atividade física permaneçam como novos hábitos de vida.

Aprenda mais sobre: acabar com celulite

Atividades para fazer em casa contra celulite

Quem não tem tempo para fazer atividades fisica diariamente numa academia de ginástica tem também a opção de bicicleta, patins, caminhar ou correr a prática estes exercícios também ajudam acumulo de peso de peso, acabando a gordura aglomerada, contribuindo para acabar com a da celulite.

Para complementar, poderá fazer os seguintes exercícios localizados:

Atividade Um - Agachamento

De pé, fique as pernas mais ou menos afastadas e flexione um pouco os joelhos, permaneça os pés bem firmes no chão. Desenvolva a atividade de como se fosse sentar numa cadeira e retorne à posição do começo devagar, retraindo muito os músculos das nádegas. Pratique esta atividade durante 1 minuto, pare por 30 segundos e recomece a atividade por mais 1 minuto.

Atividade 2 - Elevação pélvica Se acomode de barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Levante o bumbum do solo o extremo que conseguir sem tirar os pés do solo, apertando bastante os músculos do bumbum. Inicie este exercício durante 1 minuto, faça uma pausa por 30 segundos e recomece a atividade por mais 1 minuto.

Saiba mais sobre: acabar com celulite